Cartazes e praguinhas da campanha “Não tem sentido” foram enviadas às unidades e serão usadas durante as atividades. Empregados do banco e sociedade podem postar fotos nas redes sociais com as hashtags #NãoTemSentidoFatiarACaixa e #NãoTemSentidoPrivatizarACaixa
O momento é de resistir contra qualquer tentativa de privatização da Caixa Econômica Federal. Com este propósito, as entidades representativas dos trabalhadores convocaram para quinta-feira (29) um Dia Nacional de Luta contra o fatiamento do banco. A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) está orientando as federações, sindicatos e associações que realizem mobilizações em todo o país.
Orientações
Durante o Dia Nacional de Luta, serão usados cartazes da campanha “Não tem sentido”, lançada em outubro pela Fenae, com os dizeres “Não tem sentido privatizar a Lotex”, “Não tem sentido fatiar a Caixa”, “Não tem sentido privatizar a Caixa”, “Não tem sentido enfraquecer a Caixa” e “Não tem sentido diminuir a Caixa”. Cartazes e praguinhas foram enviados às agências do banco na semana passada.
A orientação é para que os empregados tirem fotos com os materiais e postem nas redes sociais, usando as hashtags #NãoTemSentidoPrivatizarALotex e #NãoTemSentidoFatiarACaixa. As imagens das atividades nas unidades também podem ser encaminhadas para os e-mails imprensa@contrafcut.org.br e fenae@fenae.org.br. “Precisamos da participação de todos os colegas”, ressalta Dionísio Reis, que também é diretor da Fenae.
Outro Dia Nacional de Luta está agendado para 6 de dezembro, desta vez em defesa da Caixa e dos demais bancos públicos.
Fonte: Fenae