A quarta-feira, 5 de fevereiro, será marcada pelo Dia Nacional de Luta contra a reestruturação na Caixa.
A data foi escolhida pelas entidades representativas e pela CEE/Caixa para marcar a contrariedade dos empregados contra os absurdos do modelo proposto, que prejudica os empregados e compromete a atuação da empresa. Confira a carta feita pelas entidades aqui.
O projeto de reestruturação apresentado pelo banco em janeiro pode trazer graves consequências aos trabalhadores da instituição e ajudar a diminuir seu papel social.
Os planos de mudança na estrutura da Caixa estão atrelados aos planos de privatização do governo e isso não é uma suposição, o próprio presidente da Caixa, Pedro Guimarães, vem reafirmando o que será vendido em breve. Não é coincidência que os produtos a serem vendidos são justamente o foco desta reestruturação.
Portanto, a APCEF/SP orienta que seja realizada a leitura da carta aberta entre todos os empregados, para que tenham conhecimento do conteúdo que está sendo debatido com a direção da empresa.
Esta é uma das maneiras de mostrarmos que estamos unidos e atentos, fortalecer a ação das entidades e o processo de negociação.