Gravações encerradas. O vídeo produzido pelo Sindicato dos Bancários para auxiliar a luta contra o assédio moral está em fase de montagem. Nos bastidores, cerca de 30 profissionais trabalharam na produção desse segundo curta-metragem do Sindicato, que vai abordar um dos maiores problemas da categoria.

O primeiro tratou das conquistas alcançadas pelos bancários e marcou os 88 anos comemorados pelo Sindicato no mês de abril (clique aqui para assistir).

Metas – A pressão pelo cumprimento de metas abusivas leva ao assédio moral e causa o adoecimento de milhares de trabalhadores. Essa pressão, o comportamento dos colegas e o constrangimento do bancário assediado são algumas das sensações transmitidas por meio de uma câmera subjetiva, que tem a finalidade de colocar o espectador na situação emocional de quem está sofrendo o assedio. “A câmera subjetiva é o olhar do personagem, então ela deve ver e sentir as pressões que o ele está sofrendo, para que o público viva essa experiência”, explica Tadeu Knudsen, diretor-geral do filme.

O filme é uma produção da Via TV e será lançado nos próximos dias.

O Sindicato aposta que essa é mais uma maneira de dialogar com os bancários.
“Nós já fizemos outros vídeos, até desenho animado e as respostas dos bancários têm sido positivas. Nossa intenção com esse filme é mostrar como é o dia a dia de diversos trabalhadores, o que muitas vezes a sociedade não vê”, declara Ernesto Izumi, secretário de Imprensa do Sindicato.

>> Para saber mais sobre a luta dos bancários contra o assédio moral, clique aqui.

Compartilhe: