Edição: 89 – Julho/2016

Editorial

“Mais um ano se passou e chegamos juntos ao balanço deste período de atividades e realizações da nossa APCEF/SP.  

Tivemos muitos desafios e compartilhamos, com cada um de vocês, a sensação de que todo esforço e dedicação são válidos para construir uma entidade cada dia mais forte. Vivenciamos um cenário político tumultuado, com denúncias, mudanças e um golpe à democracia, quando mais de 54 milhões de votos do povo brasileiro foram ‘jogados fora’.

Estes fatos refletiram no nosso dia a dia, sentimos a pressão de fortes ameaças de fechamentos de agências da Caixa – e a consequente redução de postos de trabalho -, da privatização do banco e a redução da participação dos empregados em decisões importantes no fundo de pensão. O fantasma da terceirização nas atividades-fim voltou a nos assombrar, entre outras ‘temerosas’ situações.

Utilizamos as nossas redes de comunicação para apresentar a visão dos fatos, sob a ótica dos trabalhadores, defendendo seus direitos e nos colocamos permanentemente à disposição. Resistimos com unidade e muito diálogo com todos vocês!

A APCEF/SP fortalece-se com essa unidade. Todos que participam das atividades esportivas, eventos sociais e culturais, visitam as Colônias, enviam sugestões, utilizam o atendimento jurídico e os descontos em convênios constroem essa entidade.

Acima de tudo, a APCEF/SP tem credibilidade e constrói uma relação sólida de confiança e amizade com todos os empregados da Caixa e segue na sua missão de lutar por melhores condições de trabalho, estar presente nas unidades em todo o Estado de São Paulo e promover a integração entre os empregados.

Temos muito orgulho de olhar para a história da APCEF/SP e ver o quanto conquistamos juntos. Temos muito orgulho de hoje fazer parte desta diretoria e poder contribuir incentivando a realização de atividades que promovem qualidade de vida, bem-estar e integração.

Sabemos que a caminhada é longa e que deve ser contínua. Neste caminho até os nossos 110 anos, muitas realizações ainda estão por acontecer.
Sabemos que a manutenção dos nossos direitos, do patrimônio da nossa entidade e da nossa autonomia deve ser diária. A nossa luta, juntos, é o que nos fortalece, é o que nos aproxima e é o que sempre fará de nós colegas de banco, colegas da Caixa, colegas de sempre!

Aproveite a sua APCEF/SP, convide seus colegas da Caixa para fortalecer essa entidade que nós construímos e que é de todos!

E vamos juntos, rumo aos 110 anos!”

Kardec.jpg

Kardec de Jesus Bezerra
Diretor-presidente da APCEF/SP

• Edição n. 89 – julho 2016 •

festajunina.jpgSe é para relembrar em grande estilo, a festa junina do ano passado (2015) foi um dos eventos de maior sucesso do segundo ano desta gestão. Ao som dos principais forrós, o Trio Dona Zefa animou o arraiá da APCEF/SP, no clube.
A banda abriu os shows musicais e colocou toda a turma para dançar com um repertório repleto de xotes, baiões e xaxados, como “Vida boa danada”, “Malandro é o gato” e “Forró do Talarico”. Em seguida, foi a vez do Trio Virgulino cantar e encantar os presentes com sucessos de seus 30 anos de carreira, como “Forró e Paixão”, “Xote da saudade” e “Calendário do amor”.
Além das apresentações, a festança ainda contou com barraquinhas de quitutes juninos, como vinho quente, pamonha, cachorro quente, entre outras delícias. Para espantar o frio, os participantes divertiram-se com a pescaria, a boca do palhaço, o tomba-latas, a corrida do saco e da colher, o santo na forca e o touro mecânico.
Em 2016, a festança se repetiu, em 4 de junho, no clube, com a banda Rastapé. Nem a chuva espantou a alegria dos associados que lotaram o ginásio!

• Edição n. 89 – julho 2016 •

Compartilhe: