Empregados da região do Vale do Paraíba, finalmente, voltam a ter plano de saúde.
Depois de seis meses de debates, a Caixa assinou, em 13 de outubro, o contrato com a rede Unimed Taubaté. Finalmente, os empregados da região do Vale do Paraíba voltam a ter direito à assistência médica e hospitalar.
No início de abril, a Unimed cancelou o contrato com a Caixa, suspendendo o atendimento feito por profissionais e hospitais credenciados a ela na região do Vale do Paraíba. A APCEF/SP recebeu diversas reclamações dos empregados.
Os dirigentes da Associação reuniram-se várias vezes com os departamentos respon- sáveis pelo Saúde Caixa.
Em junho, em um desses encontros, os representantes da APCEF foram informados que a Caixa estava buscando alternativas, mas só agora a solução definitiva foi tomada.
“Mais uma vez, os empregados da região do Vale do Paraíba depararam-se com os problemas de credenciamento e de descredenciamento, que têm ocorrido constantemente em nosso plano de saúde. Todos ficaram um bom tempo, praticamente, sem atendimento médico, o que é muito sério e grave!”, denunciou a diretora da APCEF/SP Ivanilde Moreira de Miranda. “Esse tipo de ocorrência já deveria ser ‘página virada’ na empresa”, concluiu.
“O problema de credenciamento e de descredenciamento já deveria ser ‘página virada’ na Caixa e, não, causar tantos transtornos aos empregados ainda hoje”, Ivanilde de Miranda.
Reunião na RSGPE, em maio, quando os dirigentes da APCEF denunciaram os problemas de descredenciamento na região do Vale do Paraíba