Os usuários do Saúde Caixa não estão conseguindo obter o demonstrativo de despesas médicas para efetuar a declaração de Imposto de Renda 2017. Os relatos estão chegando à APCEF/SP através do telefone e e-mail. No portal do Saúde Caixa deveria estar disponível desde o início do mês o demonstrativo referente as despesas médicas realizadas durante o ano de 2016. No entanto, não há sequer um aviso ou explicação do porque o documento não está sendo emitido.
Por conta dessas reclamações a APCEF/SP enviou à Gerência Nacional de Saúde e Previdência Complementar da Caixa (GESAP) um ofício cobrando esclarecimento e a previsão de solução do problema.
“Aguardamos o retorno da área responsável e aqueles usuários que estiverem enfrentando a mesma dificuldade ou outros problemas em relação ao Saúde Caixa podem entrar em contato com a APCEF/SP”, afirmou Ivanilde de Miranda, diretora da APCEF/SP. O número para contato com o Departamento Sindical é (11) 3017-8315 ou sindical@apcefsp.org.br