Os bancários de Jundiaí com a Superintendência Regional de Jundiaí protocolaram, na última quinta-feira (26), um pedido de esclarecimentos sobre a quitação das horas trabalhadas pelos Gerentes Gerais das agências, vinculadas à base territorial do Sindicato dos Bancários de Jundiaí, envolvidas no pagamento das contas inativas do FGTS, durante os sábados 18/02, 11/03, 08/04, 13/05, 17/06 e 15/07.
Para Sérgio Kaneko, empregado CAIXA e diretor do Sindicato, o Pagamento das Contas Inativas operacionalizado pela CAIXA demonstrou mais uma vez que os empregados da CAIXA têm comprometimento com o povo brasileiro e compreendem a importância que a CAIXA representa para o Brasil, mas que independentemente disto, os direitos dos empregados envolvidos na ação sempre devem ser respeitados e garantidos.
“De acordo com o nosso ACT vigente, o sábado é considerado dia de descanso remunerado e os empregados que aceitaram o convite para trabalhar, independente da sua função, fazem jus ao recebimento das horas extras. Suspeitamos que a SR Jundiaí incorreu no erro de colocar empregados trabalhando sem o devido registro de ponto, como é o caso dos Gerentes Gerais, que são desobrigados de efetuar o registro diário de sua jornada, inviabilizando o cálculo para recebimento de horas extras. Em Jundiaí já tivemos um fato semelhante em uma das realizações do Feirão Caixa, onde a CAIXA foi notificada/autuada sobre o descumprimento da CLT” destaca Kaneko.
Até o fechamento desta matéria a Superintendência Regional de Jundiaí ainda não havia prestado os devidos esclarecimentos.