Amanhã, sexta-feira, dia 31, é Dia Nacional de Mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras em todo país, que dizem NÃO à terceirização, à ‘reforma’ da previdência e à ‘reforma’ trabalhista.

A APCEF/SP, que representa os empregados da Caixa no Estado de São Paulo, convoca os trabalhadores do banco público para participar das mobilizações em suas regiões e nas redes sociais com a hashtag #nenhumdireitoamenos.

Concentração em São Paulo – o ponto de encontro dos bancários da Caixa será a partir das 17 horas, em frente à agência Avenida Paulista. O ato acontecerá no vão livre do Masp.

Defesa de direitos – os projetos patrocinados pelo governo golpista Temer, a serem aprovados na Câmara Federal, ameaçam os direitos dos trabalhadores e rasgam a Consolidação das Leis do Trabalho– CLT.

“As investidas deste governo ilegítimo servem apenas para atacar os direitos dos trabalhadores. Aprova-se a terceirização irrestrita – exigência patronal para reduzir seu custo e, adicionalmente, sem o trabalho formal, não há repasse à previdência e nem como garantir a aposentadoria”, diz a diretora da APCEF/SP, Ivanilde de Miranda.

Previdência – idade mínima e redução do benefício são algumas das metas de Temer, estes temas fizeram parte do Seminário “Em defesa do direito à aposentadoria – Os impactos das mudanças na previdência PEC 287”, que a APCEF/SP realizou em São Paulo, em 25 de março.

Na oportunidade o professor Eduardo Fagnani, do Instituto de Economia da Unicamp, destacou que se criou um consenso, baseado em falácias, de que é preciso cortar a saúde, a educação e, por fim, a previdência social. “Interdita-se o futuro, quando os gastos são, em sua maioria, com a dívida pública”, apontou.

Confira os materiais que tratam do assunto da Previdência.

>>> Previdência – Reformar para excluir – Eduardo Fagnani.

>>> Atuação da Anapar – José Ricardo Sasseron.

>>> Clique aqui e assista aos vídeos produzidos no Seminário.

Compartilhe: