As eleições da APCEF/SP acontecem na próxima quarta-feira, dia 23. Tire algumas das suas dúvidas:
– O que são estas eleições?
A cada três anos, conforme definido no Estatuto, todos os associados da APCEF/SP escolhem a nova diretoria e os novos integrantes do Conselho Deliberativo da APCEF/SP.
– Quem concorre a esta eleição?
O processo eleitoral foi instaurado, em assembleia, no dia 22 de fevereiro. Três chapas inscreveram-se na disputa: Chapa 1 – Nossa Luta, Chapa 2 – Oposição Bancária e Chapa 3 – Oposição Alternativa.
– Quem pode votar?
Votam todos os associados (ativos e aposentados) que tenham se filiado à APCEF/SP até 22 de fevereiro de 2014.
– Onde acontece a votação?
As urnas para coleta dos votos ficarão disponíveis durante todo o dia 23 de abril, quarta-feira, na sede da APCEF/SP (Rua 24 de Maio, 208, 10º andar, República, capital) e em todas as unidades da Caixa no Estado de São Paulo.
– Como é feita a votação?
Cada unidade da Caixa é responsável por realizar a eleição. Todo o material foi encaminhado pela Comissão Eleitoral para as unidades, por malote.
– Sou aposentado, como faço para votar?
Você pode votar na agência onde seu salário é creditado ou em qualquer outra unidade da Caixa no Estado. Na sede da APCEF/SP, no centro da capital, também haverá uma urna disponível. É só apresentar um documento com foto e escolher a chapa que irá comandar a Associação nos próximos três anos.
– O que acontece depois do término da votação?
Assim que for concluída a eleição na unidade, os responsáveis devem encaminhar os envelopes-urna, lacrados, para a Comissão Eleitoral da APCEF/SP, por malote, que procederá a contagem dos votos e a divulgação da chapa vencedora.
– E se eu tiver dúvidas?
As dúvidas podem ser tiradas com a Comissão Eleitoral pelo telefone (11) 3017-8300.