A Apcef/SP recebeu informações de empregados lotados em unidades da capital paulista de que uma das empresas que prestam serviços terceirizados para a Caixa atrasou o cumprimento das obrigações trabalhistas perante seus funcionários. O descumprimento por parte da terceirizada, além de, evidentemente, prejudicar seus funcionários, impactou o funcionamento de unidades da Caixa.
Após receberem estes relatos, a Apcef/SP e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região contataram a CECPA, área responsável pela gestão do contrato, cobrando que fossem adotadas medidas para regularizar a situação.
Não é a primeira vez que esta terceirizada atrasa o cumprimento de suas obrigações. A Apcef/SP recebeu informações de atrasos em outros dois momentos diferentes, ocasiões em que a Associação também cobrou a adoção de providências. “É muito preocupante que esta situação ocorra de forma reiterada, com a mesma empresa. Os funcionários da terceirizada estão sendo prejudicados e a própria Caixa está exposta. A área responsável na Caixa precisa atuar para buscar uma solução definitiva para esta situação”, criticou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.