Da Agência Fenae
Gestão compartilhada na Funcef é uma conquista do movimento nacional dos empregados, com destaque para atuação da Fenae e da Fenacef
A democratização de gestão na Funcef, com a garantia da paridade em todas as instâncias de decisão, inclusive na Diretoria Executiva, agora é oficial. É que o novo Estatuto da Fundação foi aprovado, em 31 de julho, pela Secretaria de Previdência Complementar (SPC). Portaria com este teor foi divulgada em 1º de agosto no “Diário Oficial da União”, no dia em que a Funcef completa 30 anos. O ato consolida, assim, uma conquista da luta do movimento nacional dos empregados.
Ratificado pela SPC, o novo Estatuto da Funcef será objeto de trâmites burocráticos para que tenha sua implantação autorizada. O texto aprovado é resultado direto de muitas pressões e protestos por parte do movimento nacional dos empregados, com destaque para a atuação da Fenae e da Fenacef. A versão original, conforme aprovada por GT paritário, foi ajustada com a atual legislação de previdência complementar, de modo a assegurar eficiência da gestão dos recursos e oferecer tranqüilidade ao associado.