Da Agência Fenae

• GT PCS/PCC
A reunião do grupo de trabalho Plano de Cargos e Salários/Plano de Cargos Comissionados (PCS/PCC) acontece em 16 de abril, sexta-feira, em Brasília, quando será debatido dois temas: estrutura do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCR) e cargos comissionados.
Também será feita, nesta ocasião, uma análise crítica sobre os critérios em que foram montadas as planilhas das estruturas salariais previstas no PCR.
Até agora, ocorreram duas reuniões. Na primeira, foi apresentado pré-projeto de criação de um PCR, que prevê padronização das estruturas salariais e apenas duas carreiras: administrativa e profissional. A pauta do segundo encontro debateu alguns conceitos do Gerenciamento de Pessoas por Competência (GPC), bem como a perspectiva de alcance final da carreira.
Os representantes dos empregados no GT PCS/PCC são Jair Pedro Ferreira (Seeb/Brasília), Pedro Eugênio Leite (Fenae), Jerry Adriane Teles Magalhães (Giter/BH e Apcef/MG), Maria de Jesus Demétrio Gaia (Apcef/PA), Norma de Fátima Lorenzi (Gesem/Brasília) e Rogério Antônio Vida Gomes (EN Divinópolis/MG).
Para enviar colaborações, sugestões e propostas, o endereço eletrônico é pcspcc@cnbcut.com.br.

• GT PSI
A reunião do grupo de trabalho do Processo Seletivo Interno (PSI) foi confirmada para 15 e 16 de abril, quinta e sexta-feira. Será em Brasília.
Em três reuniões já realizadas, o GT PSI apresentou um cronograma de discussões e vem mantendo uma agenda de debates. Também foi feito um diagnóstico dos processos seletivos internos, com levantamento dos principais problemas.
Em seu último encontro, ocorrido em 3 de março, o GT PSI decidiu encaminhar ofício à Diretoria de Recursos Humanos, com pedido para a imediata alteração da RH 040. O objetivo dessa solicitação é assegurar a participação dos empregados nos processos seletivos, garantindo ainda aos aprovados a liberação para o exercício do cargo comissionado.
A Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT) está representada no GT PSI por Fabiana Cristina Meneguele Matheus (Apcef/SP), Marcos Aurélio Saraiva Holanda (Apcef/CE) e Emanoel Souza de Jesus (Apcef/BA).
Propostas, sugestões e informações podem ser enviadas para psi@cnbcut.com.br.

• GT Segurança Bancária
A reunião do GT Segurança Bancária está agendada para quinta e sexta-feira desta semana, dias 15 e 16 de abril.
Na pauta, discussão sobre garantia de fechamento das agências em caso de assaltos, modelo seguro de auto-atendimento e AD 004 (seqüestros).
A primeira reunião desse grupo de trabalho, realizada em 1º de abril, debateu a necessidade da Caixa assegurar soluções de segurança para empregados, clientes e negócios, tendo como foco a proteção à vida dos bancários e ao patrimônio da empresa.
Representam os empregados no GT Segurança Bancária Plínio Pavão (CNB/CUT), Enilson Antônio do Nascimento (Seeb/RJ) e Enilson Cardoso da Silva (Seeb/Brasília).
Para subsidiar esse grupo de trabalho, os empregados da Caixa e as entidades sindicais e associativas podem remeter propostas e sugestões para o seguinte endereço eletrônico: seguranca@cnbcut.com.br.

Compartilhe: