A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal realiza nesta quarta-feira (29), a partir das 19h, uma reunião de esclarecimentos sobre o plano de assistência à saúde dos trabalhadores do banco, o Saúde Caixa. O bate-papo será transmitido ao vivo pelo Facebook e YouTube.

:: Se perdeu a transmissão ao vivo, clique aqui e assista agora mesmo.

“Estamos em um processo de negociação sobre o Saúde Caixa e, para evitar boatos, ou informações desencontradas sobre o que está sendo tratado, vamos trazer como está a discussão e explicar os princípios presentes no plano desde que ele foi criado, e que norteiam a defesa que fazemos do Saúde Caixa”, explicou a coordenadora da CEE/Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt, que também é secretária de Cultura da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). “Esclarecer quais são estes princípios e o motivo pelo qual os defendemos é importante neste momento de negociações, no qual, muitas vezes, algumas informações servem apenas ao propósito de enfraquecer a unidade que é necessária para a nossa luta”, completou.

Unidade é fundamental – Para o presidente da Associação do Pessoal da Caixa do Estado de São Paulo, Leonardo Quadros, é importante que os trabalhadores permaneçam unidos neste momento. “Nossa defesa sempre foi de um modelo de custeio que mantivesse o plano economicamente viável e financeiramente sustentável”, disse. “Por isso, vimos com preocupação alguns movimentos da direção, que tem apresentado informações de maneira enviesada, levando a crer que modelos como o atual não seriam adequados. Na verdade, a única forma de muitos de nossos colegas permanecerem no plano é preservando suas premissas” completou.

“Esperamos que todos empregados que puderem participem deste nosso bate-papo, com perguntas e comentários no Facebook e no Youtube e tenham a certeza: ‘quem sabe mais, luta melhor’”, concluiu a coordenadora da CEE/Caixa.

Ao vivo – O bate-papo sobre o Saúde Caixa será transmitido ao vivo pela TV Contraf (YouTube) e pelas páginas no Facebook da Contraf-CUT e da Fenae.

Compartilhe: