No último dia 4, representantes da APCEF/SP, do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, da Fetec-CUT/SP e da Agecef estiveram reunidos com representantes da Gipes/SP. Entre outros assuntos, foi debatido o descredenciamento da Unimed na região do Vale do Paraíba, fato que gerou muita reclamação e descontentamento por parte dos empregados.
Na ocasião, representantes da Caixa informaram que o convênio, o qual havia sido suspenso, foi restabelecido na última semana de julho.
A Gipes/SP apresentou, em seguida, a estrutura de funcionamento do Saúde Caixa.
Diante do exposto, os representantes dos empregados apontaram falhas de comunicação entre a Caixa e os usuários e pediram explicações sobre o grande número de descredenciamentos. De acordo com a Gipes/SP, nos últimos seis meses, não houve desligamentos de profissionais no Saúde Caixa e, ainda, não há registro de atraso no pagamento dos serviços.
“É preciso que a empresa coloque os trabalhadores a par de tudo o que envolve o convênio, desde informações sobre novos credenciados até explicações sobre os descredenciamentos” – comentou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Take-moto, um dos participantes da reunião. “Além disso, há necessidade de ampliação do quadro de conveniados para suprir a demanda em todas as regiões” – completou.
Os representantes dos empregados cobraram a Gipes/SP também sobre a contingência, quando ocorreu um período de interrupção do processamento das contas do Saúde Caixa, entre abril de 2005 e abril de 2007.
Foi informado que a Gipes/SP ainda não terminou o processamento das guias da contingência. A previsão para a finalização desse trabalho é 31 de agosto.
“Enquanto esse procedimento não for concluído, as pendências contábeis – que correspondem ao pagamento dos serviços prestados pelos credenciados no período da contingência – podem resultar em descredenciamentos dos conveniados, agravando a situação dos usuários, que terão menos profissionais à disposição” – explicou Sérgio Takemoto. “É preciso agilidade para solucionar o problema” – concluiu.

Próximo encontro
Nova reunião entre a representação dos empregados e da Caixa está prevista para acontecer em 29 de setembro.


Representantes dos empregados e da Gipes/SP durante reunião em 4 de agosto, na capital

Compartilhe: