Em 4 de agosto, aconteceu a quarta reunião do Comitê de Acompanhamento da Rede Credenciada do Saúde Caixa – formado por representantes da Caixa e dos empregados – no âmbito da RSGPE/BU.
O encontro teve início com a apresentação dos desdobramentos das questões levantadas na reunião anterior, a saber:
atendimento odontológico – foi autorizada, pela Caixa, a majoração dos valores dos procedimentos de odontologia, fato que reverteu a insatisfação dos dentistas frente ao plano;
credenciamento – as unidades de Assis foram informadas sobre o credenciamento da Unimed Centro-Oeste Paulista;
carência de especialidade – depois de solicitar indicações por parte dos empregados, a Caixa aguarda retorno sobre credenciamento na área de nutrição na região de Ourinhos.
Ainda na reunião do dia 4, os representantes dos empregados realizaram novos questionamentos referentes a problemas na região de Bauru.
Uma das principais reclamações está na demora em conseguir agendamento de consultas e exames no âmbito da Unimed Bauru. De acordo com informações, o prazo médio para marcação tem sido de 90 dias.
Na região de Marília, a reclamação recai sobre os médicos de renome da cidade, que não estariam atendendo o Saúde Caixa e, nos casos, de atendimento, o agendamento estaria sendo feito para depois de 90 dias.
Na região de Ribeirão Preto, há carência de dermatologistas credenciados.
Foi relatada, também, a necessidade de atendimento direcionado para os aposentados no Saúde Caixa.
Por fim, os representantes dos empregados informaram que está ocorrendo excessiva demora na liberação de procedimentos que exigem parecer da empresa que presta serviços de auditoria médica.
Em todos os casos expostos, a representação da Caixa comprometeu-se a avaliar os problemas e a apresentar soluções.
A próxima reunião está agendada para 6 de outubro.
O diretor da APCEF/SP Antônio Júlio Gonçalves Neto é membro do comitê da região de Bauru e participou da reunião juntamente com outros representantes dos empregados: Angela Kiyoko Hiramatsu Kakazu e Sérgio Mello.


Reunião do Comitê de Acompanhamento da Rede Credenciada do Saúde Caixa da região de Bauru,
em 4 de agosto

Compartilhe: