Da Agência Fenae
Na quinta-feira, 7 de dezembro, às 15 horas, em Brasília, tem rodada de negociações permanentes entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) e a direção da Caixa Econômica Federal.
O encontro foi agendado para discutir as questões específicas de interesse dos empregados, a exemplo dos critérios para promoção da carreira técnica, profissional e dos avaliadores de penhor, assim como da avaliação do exercício 2006 do Saúde/Caixa.
No caso dos critérios para promoção, o coordenador da CEE-Caixa, Plínio Pavão, afirmou que, embora a proposta da Caixa seja interessante por incluir critérios objetivos, ao propor uma fase de análise do gestor, no que se refere aos avaliadores de penhor, a empresa privilegia critérios subjetivos e possibilita a discriminação, podendo o empregado que reúna as condições técnicas para ocupar o cargo ser excluído em função dos problemas pessoais com a chefia. Plínio Pavão complementou seu raciocínio com a seguinte observação: “Nossa proposta é que qualquer possibilidade nesse sentido seja excluída”.
No que se refere ao Saúde Caixa, a rodada de hoje deve debater a eventual necessidade de reajuste do plano.