Da Agência Fenae
Implantação do programa Idioma Estrangeiro Corporativo é resultado do processo de negociação permanente entre CEE/Caixa e empresa
A Caixa Econômica Federal divulgou, por meio de Circular Interna, a abertura das inscrições para manifestações de interesse no incentivo ao estudo dos idiomas japonês, inglês e espanhol. O prazo vai até o dia 20 de fevereiro de 2009.
A implantação do programa Idioma Estrangeiro Corporativo, via Universidade Corporativa Caixa, resulta da mobilização da campanha salarial de 2007 e do processo de negociação permanente entre a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e a empresa.
A manifestação de interesse será realizada por meio do preenchimento do formulário na página da Universidade Caixa, na intranet, no endereço http://universidade.caixa/. Na impossibilidade de preencher o formulário, o empregado afastado deve encaminhar mensagem à cehru30@caixa.gov.br, durante o período de inscrições, informando o idioma estrangeiro (espanhol, inglês ou japonês).
São 411 vagas para a seleção, em todo o território nacional, decorrentes da
conclusão do incentivo concedido aos empregados em 2008, que totalizará 2 mil
empregados incentivados em 2009. Dentre as vagas, 33 serão direcionadas para o aprendizado do idioma japonês, de forma a manter o percentual mínimo de 5% de empregados incentivados no idioma.
Poderá participar da seleção o empregado que atende às diretrizes, critérios e requisitos normativos, entre eles: possuir um ano de exercício na Caixa até o último dia do período referente à manifestação de interesse; não ser participante de outra ação de incentivo ao idioma estrangeiro, referente a qualquer língua; não se encontrar em situação de inadimplência com a Caixa em decorrência da responsabilidade civil já imputada e entre outras.
A Caixa incentivará os estudos de idioma estrangeiro, por meio de reembolso
correspondente ao valor total da mensalidade, limitado a R$ 200, sendo o incentivo assegurado por no máximo: 4 semestres para o estudo de inglês e espanhol; 6 semestres para o estudo de japonês.
A empresa reembolsará, também, o exame de certificação internacional, no idioma
correspondente ao estudo, desde que o empregado seja aprovado no exame, e tenha sido realizado até 12 meses contados do último reembolso.
Dúvidas poderão ser esclarecidas pela RH 167, que contém todas as diretrizes e procedimentos relativos ao Incentivo, e na seção Perguntas Freqüentes, na Universidade Caixa, página da Escola de Formação Ampliada.