A edição n. 99 da Revista do Brasil, de setembro de 2014, começou a ser distribuída e traz importantes matérias sobre as eleições deste ano.

Com o título “Cuidado na urna – adesão dos bancos e de caciques do PSDB à Marina Silva escancara o que está em jogo nestas eleições: avançar no desenvolvimento com distribuição de renda e inclusão social ou retroceder ao tempo em que o mercado estava acima dos empregados e da cidadania”, a edição publica textos que esclarecem o risco que os bancos públicos correm com a eleição de candidatos que não priorizam o papel dos bancos públicos em seu programa de governo.

No editorial, a revista chama a atenção para o risco da retomada da política do PSB, dos empresários e banqueiros que querem a redução dos custos do trabalho do País, do papel do BNDES e dos bancos públicos, tanto no que diz respeito ao crédito de longo prazo quanto ao consumidor. Marina – que tem como gurus econômicos uma das donas do Itaú Maria Alice Setúbal e os economistas de alma tucana Eduardo Giannetti e André Lara Resende – propõe acabar com crédito direcionado, aquele que financia casa própria, agricultura, pequenos e médios empresários e industriários em benefício dos bancos privados, que poderiam cobrar juros mais altos na concessão desse tipo de empréstimo, que hoje é regulamentado.

Os textos da revista podem ser lidos no link disponível no site da Rede Brasil Atual (clique aqui para acessar). Até o mês passado, o Sindicato dos Bancários enviava a publicação para a residência dos sindicalizados. A partir deste mês, é preciso acessar o site do Sindicato e indicar se quer continuar a receber o material impresso ou não (clique aqui para fazer a escolha).

Compartilhe: