Diversas regiões do Estado permanecem sem convênio

Representantes da APCEF/SP e da Gipes Bauru estiveram reunidos, no último dia 29, para tratar de problemas com o Saúde Caixa em diversas regiões de abrangência da área.
São muitas as reclamações de empregados da ativa e de aposentados referentes à falta de atendimento médico nas regiões de Botucatu, São Manuel, Fernandópolis, Santa Fé do Sul, Bebedouro e Marília.

• Fernandópolis e Santa Fé do Sul

Depois de várias intervenções feitas pela APCEF/SP, foi firmado, em novembro do ano passado, convênio com a Unimed para atendimento dos usuários das regiões de Fernandópolis e Santa Fé do Sul.
O fato é que, desde então, por problemas operacionais da Unimed, o atendimento não está sendo feito, deixando os empregados sem opção e forçando-os a deslocar-se para cidades vizinhas quando necessitam de consultas e exames.

• Bebedouro e região

Por problemas cadastrais, a Unimed na região de Bebedouro não assinou, ainda, contrato com a Caixa, de acordo com informações da Gipes Bauru.

• Botucatu e São Manuel

De acordo com informações da Gipes Bauru, está sendo viabilizado um novo convênio com a Unicop, uma vez que a Unimed não atende mais o Saúde Caixa nessas regiões.
A efetivação do contrato depende, agora, de ajuste no sistema da Unicop, que faz o atendimento por meio de identificação digital (biometria).
O problema é que tal sistema especifica para a Caixa apenas quem utilizou o convênio, não informando em qual especialidade médica o empregado foi atendido.

• Marília

De acordo com a Gipes Bauru, o convênio com a Unicop para a região será implementado 30 dias depois de assinado o contrato em Botucatu.
“A APCEF/SP está acompanhando, caso a caso, as dificuldades relacionadas ao Saúde Caixa em todo o Estado” – comentou o diretor da APCEF/SP, Gledson Sousa, presente ao encontro. “Vamos encaminhar um relatório de nossas reuniões com a Gipes Bauru, com todas as pendências, ao Conselho de Usuários do Saúde Caixa e à Comissão Executiva dos Empregados para que providências sejam tomadas o mais breve possível e os problemas de atendimento, solucionados” – completou.

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