Depois da autuação feita pela Delegacia Regional do Trabalho (DRT) na agência Shopping Frei Caneca, na capital, em junho deste ano, por não-cumprimento de prazo para adequação da RETPV – falta de espaço no local, problemas de ventilação e no piso -, representantes da APCEF/SP e da Fetec-CUT/SP estiveram na unidade para verificar o andamento das reformas.
Na visita, que aconteceu em 8 de agosto, constatou-se que nenhuma obra havia sido feita na RETPV por problemas de divergências entre os engenheiros do shopping e da Gerência de Recursos Materiais (Gimat/SP). Na ocasião, o responsável pela Superintendência Regional Sé, Henrique Carlos Parra Parra, agendou uma reunião para a semana seguinte, dia 11, entre os profissionais responsáveis pelas adequações, para que fossem solucionados os problemas técnicos.
• Prazo para fim das obras
No último dia 13, o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto e o diretor da Fetec-CUT/SP, Laércio Rosa, estiveram reunidos, na SR Sé, com o gerente da Gimat/SP e profissionais do setor.
No encontro, o representante da Caixa informou que o prazo máximo para o fim das obras de adequação na RETPV Shopping Frei Caneca é 17 de setembro.
“Após um longo período de discussão sobre as dificuldades enfrentadas pelos empregados do setor – que se estende desde 2006 – e do acompanhamento constante em busca de soluções, feito pela representação dos trabalhadores, enfim, a obra será concluída na agência Shopping Frei Caneca” – comentou o diretor-presidente da Associação. “Continuaremos a acompanhar cada passo das reformas para que as condições de trabalho sejam restabelecidas na unidade” – concluiu Sérgio Takemoto.