Participe e responda à consulta da Campanha 2014

É por ela que os bancários apontam prioridades para a pauta de reivindicações da categoria, que é entregue à federação dos bancos

São Paulo – Foi dado o primeiro passo para a Campanha Nacional Unificada 2014: a consulta à categoria. Ela pode ser acessada pelo site ou, impressa, na Folha Bancária.

> Clique aqui para responder à consulta

É por meio da consulta, feita na base de cada sindicato, que os bancários apontam suas prioridades para a pauta de reivindicações da categoria, que é entregue à federação dos bancos (Fenaban). “É fundamental que todos respondam para que tenhamos uma ideia fiel do que quer a categoria”, destaca a diretora executiva do Sindicato, Ivone Maria da Silva.

A pauta começa a ser construída nos encontros estaduais – BB e Caixa já realizaram os seus, leia na página 2 – e é definida na Conferência Nacional, que ocorre no final de julho.

> Aprovada pauta específica do Banco do Brasil
> 30º Conecef: empregados aprovam pauta específica

Itens – Os bancários vão apontar o índice de reajuste que acham mais justo e também suas prioridades entre as cláusulas econômicas, sociais, sobre condições de trabalho, segurança, saúde e emprego.

A consulta também aborda temas gerais, entre eles como a categoria vê o sistema financeiro e os juros bancários. Este ano, vai aferir ainda o que os bancários pensam sobre democratização da mídia e sobre reforma política.

As respostas devem ser entregues ao Sindicato até 4 de julho.

– See more at: http://www.spbancarios.com.br/Noticias.aspx?id=8088#sthash.1dZCctJN.dpuf

consulta

Foi dado o primeiro passo para a Campanha Nacional Unificada 2014: a consulta à categoria sobre as prioridades para a Campanha Nacional dos Bancários. O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região disponibiliza, em seu site, o questionário on-line.

>> Clique aqui para responder à consulta.

É por meio da consulta, feita na base de cada sindicato, que os bancários apontam suas prioridades para a pauta de reivindicações da categoria, que é entregue à federação dos bancos (Fenaban). “É fundamental que todos respondam para que tenhamos uma ideia fiel do que quer a categoria”, destaca a diretora-executiva do Sindicato, Ivone Maria da Silva.

A pauta começa a ser construída nos encontros estaduais – BB e Caixa já realizaram os seus – e é definida na Conferência Nacional, que ocorre no final de julho.

Itens – Os bancários vão apontar o índice de reajuste que acham mais justo e também suas prioridades entre as cláusulas econômicas, sociais, sobre condições de trabalho, segurança, saúde e emprego.

A consulta também aborda temas gerais, entre eles, como a categoria vê o sistema financeiro e os juros bancários. Este ano, vai aferir ainda o que os bancários pensam sobre democratização da mídia e sobre reforma política.

As respostas devem ser entregues até 4 de julho.

Fonte: SEEB-SP

Compartilhe: