Na manhã desta quinta-feira, 23 de dezembro, diretores da APCEF/SP e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região reuniram-se com responsáveis pela RSLOG/SP para debater as condições de trabalho de diversas unidades do banco. O encontro foi marcado após reunião com o vice-presidente da Caixa, Sérgio Pinheiro Rodrigues, no dia 20, para tratar do mesmo tema.
O principal assunto debatido no encontro foi a climatização das agências da Grande São Paulo e do litoral. "Com a chegada do calor, aumentam as denúncias de refrigeração insuficiente na unidade. Na maior parte delas, os equipamentos são insuficientes, antigos e falta manutenção adequada", explicou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto.
Os representantes da RSLOG/SP informaram que as melhorias estão sendo feitas e que serão priorizadas as seguintes unidades:
– SR ABC: agências Jardim ABC e Piraporinha;
– SR Baixada Santista: agências Guarujá e Ana Costa;
– SR Santo Amaro: agências Pirajussara e Real Parque;
– SR Pinheiros: agências Antônio Agu, Itapevi e prédio da SR Pinheiros;
– SR Ipiranga: agências Artur Azevedo e Paes de Barros;
– SR Paulista: agências Jardim Paulista e Itaim;
– SR Penha: agências Curuçá, Mateo Bei e Reret Penha;
– SR Sé: agências Porto Geral e Santa Cecília;
– SR Santana: agências Vila Nova Cachoeirinha e Vila Maria.
Também devem ser instalados splits na agência Pedroso ainda em janeiro.
Participaram do encontro como representantes dos trabalhadores: o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto; o dirigente da Associação, Rafael de Castro Leite Pereira; a diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e membro da CEE-Caixa, Jackeline Machado; o diretor do Sindicato dos Bancários, Kardec de Jesus Bezerra; e a dirigente da Fetec-CUT/SP, Ivanilde Moreira de Miranda. Também estiveram presentes, o gerente de filial da RSLOG/SP, César Luiz Pucinelli, e o coordenador de Sustentação ao Negócio, Eduardo Toshio Terui.

Outras agências
Além das unidades acima mencionadas, os representantes dos trabalhadores relataram outros problemas verificados durante as visitas de rotina realizadas pela APCEF/SP e pelo Sindicato dos Bancários. São eles:
– Jardim Aeroporto: falta refrigeração e ventilação no andar superior da agência e no setor da antiga retaguarda;
– Interlagos: além dos problemas de falta de refrigeração no segundo andar, as placas do teto se soltaram e, no período das chuvas, a água invade a antiga retaguarda e a área onde está situada a copa;
– Morumbi: há problemas de refrigeração na antiga retaguarda;
– Quitaúna: foi inundada devido às chuvas nas últimas semanas. Os veículos que estavam na garagem foram atingidos pela enchente;
– Estação São Joaquim: dutos de cobre foram roubados, o que comprometeu o sistema de refrigeração da agência;
– Estados Unidos: o atendimento foi suspenso na última terça-feira, dia 21, por causa das fortes chuvas. O piso da agência está solto, há bastante bolor, o que tem provocado forte odor. As placas do teto estão prestes a ceder. Na parte externa, as calhas estão sem limpeza, o que pode piorar ainda mais a situação.

RSLOG/SP
Em resposta aos problemas acima mencionados, os representantes da RSLOG/SP informaram que desconheciam a situação da agência Interlagos e que tomarão as providências de acordo com o que foi relatado.
As agências Jardim Aeroporto e Morumbi receberão visita técnica na próxima semana para que os problemas sejam apurados.
Na Quitaúna, serão apuradas as consequências da enchente e providências devem ser tomadas.
Informaram, também, que os problemas na agência Estação São Joaquim serão solucionados na próxima semana.
Na Estados Unidos, informaram que o reparo do telhado e do aparelho de ar-condicionado será feito até a próxima semana e, no início de janeiro, serão feitas a pintura e a adequação da unidade ao novo modelo de atendimento (Peate).
"A política da direção da Caixa com o bem-estar dos empregados está muito longe daquilo que os trabalhadores de uma instituição que deseja ser uma das melhores empresas para se trabalhar merecem. Vamos acompanhar todas essas adequações e, caso os problemas não sejam solucionados, outras providências serão tomadas", finalizou Sérgio Takemoto.

Compartilhe: