Em reunião ocorrida no dia 29 de dezembro, o Conselho Deliberativo da Funcef ratificou decisão tomada em 1º de julho do ano passado, que prevê a substituição do método de Crédito Unitário Projetado (PUC) para o Agregado.

Vitória
A grande vitória do movimento dos empregados e aposentados da Caixa é a garantia de não haver reajuste na contribuição do plano para os participantes do REG/Replan não saldado.

Histórico de luta
A conversão do método de custeio aconteceu após um longo processo de negociação, que foi marcado por protelações da patrocinadora, a Caixa.
A alteração do método de custeio vem sendo defendida pelas representações dos participantes desde o GT do Novo Plano (2003). Os fóruns do movimento dos empregados da Caixa a colocaram sempre entre suas principais reivindicações. Os conselheiros e diretores eleitos foram incansáveis na defesa da mudança.
De acordo com a conselheira eleita da Funcef e diretora vice-presidente da Fenae, Fabiana Matheus, com a mudança do método de custeio, os porcentuais de contribuição ficam mantidos nos mesmos parâmetros. “Aumentar contribuição significa diminuir benefício e isso não podemos admitir. Daí, a conquista ser tão comemorada entre os participantes do plano”, ressaltou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto.

Compartilhe: