Durante um encontro entre a APCEF/SP e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, realizado na última quinta-feira, dia 24, o superintendente regional do Ipiranga afirmou que as agências Fazenda da Juta, Heliópolis e Alto do Ipiranga da Caixa receberão mais bancários para a atender à crescente demanda.
Na ocasião do encontro, as entidades entregaram um abaixo-assinado contendo as assinaturas de clientes e usuários da unidade Fazenda Juta, coletadas em 17 de julho, em que apoiavam o ato, pediam novas contratações e, ainda, melhorias no sistema.
O superintendente reconheceu o fluxo elevado de clientes nas três unidades inauguradas há pouco mais de um ano. Deste modo, segundo ele, estudos estão sendo feitos e será providenciados o remanejamento de empregados para esses locais.
Segundo o dirigente sindical, Sérgio Anaz, é preciso acompanhar a ação de perto para que não haja o comprometimento do trabalho de outras unidades. “Caso contrário, cobre a cabeça, mas descobre os pés”, disse.
Para Sérgio a cobrança por mais empregados continua, pois a maioria das agências opera em número de pessoal insuficiente. “Além de cobrarmos medidas para aquelas agências em situação mais precária, reivindicamos que a Caixa aumente o quadro de empregados, passando dos 130 mil trabalhadores”, acrescentou.
SR Santana – O Sindicato e a Apcef-SP aguardam que a Superintendência Regional (SR) Santana se posicione sobre a situação da agência Vila Brasilândia e de outras na zona norte. A SR também recebeu abaixo-assinado da população cobrando mais empregados para o banco público.