Na manhã desta segunda-feira (16), a direção do banco anunciou, em live, uma reestruturação na Vired. As mudanças preveem a criação de novas SRs, extinção de algumas unidades e mudança de mandatos de outras. Entre as alterações, está a criação de 3 SURVs, às quais as SRs passam a ser vinculadas e a aberturas de 17 novas SRs, a partir de 2024. Em São Paulo, seriam criadas as SRs Santo Amaro, Sorocaba, Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Vale do Paraíba.
Em decorrência das mudanças, as entidades encaminharam ofício à Caixa cobrando mesa de negociação, conforme prevê o parágrafo segundo da cláusula Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2022/2024, firmado entre a Caixa e a representação dos empregados, já que, com esta reestruturação, haverá impactos na vida funcional dos empregados.
“A Caixa precisa cumprir o acordado, vir à mesa de negociação e apresentar alternativas para mitigar os impactos negativos que a reestruturação causará aos empregados afetados. A decisão da administração da Caixa também deixa muito claro que as pessoas não são exatamente prioridade da atual direção: enquanto não atendem a demanda de recriar as Gipes, que traria benefícios à Caixa como um todo, os dirigentes da empresa optaram por criar mais estruturas de controle e cobranças na rede”, ressaltou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.
Fale conosco – Caso você ou sua unidade tenham sido negativamente afetados com a reestruturação da Vired, entre em contato conosco pelo e-mail sindical@apcefsp.org.br.