Foi realizado nesta quarta-feira, dia 18, o exercício de abandono do Edifício do Brás de 2013, onde trabalham mais de 2.300 trabalhadores (500 empregados da Caixa e, os demais, prestadores de serviços). Lá funcionam a Gitec, a Ciopi, a Cerat, a Citdi e a agência Brás. “O tempo de abandono do prédio foi muito bom, 5 minutos, e teve a participação maciça dos empregdos, inclusive da agência Brás”, contou o chefe da Brigada de Incêndio, João Melo. “No exercício de 2012, o tempo foi de 6 minutos e sem a participação dos trabalhadores da agência”, completou.
O exercício foi retomado no ano passado, após três anos sem ser realizado, depois de muita luta. Foram necessárias diversas intervenções e um trabalho conjunto da APCEF/SP, da Cipa e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) para que voltasse a acontecer.
“Agradecemos o empenho e a participação dos empregados do banco e, também, a compreensão dos clientes da agência”, disse o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto.
A Instrução Técnica n. 17, do Corpo de Bombeiros, determina que o exercício simulado deve ser realizado no mínimo a cada seis com participação de toda a população.