Fonte: Agência Fenae
Radiografia das unidades é uma ação da campanha “Mais empregados para a Caixa – Mais Caixa para o Brasil”, deflagrada pela Fenae e pelas Apcefs. Roteiro já foi encaminhado para as associações de pessoal do Brasil inteiro
Por orientação do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae, as Associações do Pessoal da Caixa de todo o País realizam até 14 de setembro uma radiografia da realidade enfrentada cotidianamente pelos empregados em suas unidades. O “Raio X” das agências é uma ação da campanha “Mais empregados para a Caixa – Mais Caixa para o Brasil”, deflagrada pela Fenae e pelas Apcefs.
O levantamento deverá apontar o tamanho da defasagem na lotação de pessoal, a precariedade das condições de trabalho, o impacto na saúde dos bancários, o nível de terceirização de serviços, o comportamento da demanda por trabalho nas unidades e o desrespeito à jornada de seis horas, entre outros problemas.
Para facilitar o trabalho proposto pelo CDN, a Fenae enviou às associações um roteiro que já vinha sendo utilizado pela Apcef/SP no acompanhamento da situação em que se encontram as agências.