Edição: Dezembro/2014

O fim do ano tem sempre um papel importante na vida das pessoas, por chamar-nos à reflexão, ao balanço, aos erros e acertos e, principalmente, traçar planos para o ano vindouro.

Para nós, da APCEF/SP, foi um ano de muita luta e de muitas vitórias: festejamos, reivindicamos, fizemos campanha, votamos, comemoramos e também lamentamos. Mas, no fim das contas, o saldo foi positivo. Ganhamos uma nova sede, comemoramos o Dia dos Aposentados, das Crianças, das Mães e dos Pais. Recebemos com festa a primavera e o verão, divertimo-nos com as tradicionais festas juninas, fizemos muitos passeios culturais e ainda cantamos junto com Jerry Adriani, Bicho de Pé e Tim Maia Cover.

Em 2014, todos os espaços da APCEF/SP passaram por melhorias e obras, sempre, para atender com mais conforto e comodidade nossos associados.

Não poderíamos deixar de falar de um fato marcante e inesquecível de 2014: as acirradas eleições presidenciáveis e o temor da volta do fantasma da privatização. No caso da APCEF/SP e, em especial para os diretores da Associação, um ano igualmente decisivo, porém, vitorioso: mais uma eleição da gestão Nossa Luta, que em 2016 completará 30 anos à frente da Associação.

Foi um ano de muita luta do movimento associativo e sindical em busca de conquistas para a categoria bancária e, em especial, para os empregados da Caixa, mas nem todos têm esta consciência. Por isso, o momento de eleição é sempre de muita apreensão.
Mas o associado da APCEF/SP demostrou sua confiança no trabalho realizado ao longo dos anos e, mais uma vez, deu-nos a grata oportunidade de poder continuar desenvolvendo nosso trabalho e melhorá-lo ainda mais! Crescer, lutar e evoluir mais!

Em 2014 também conquistamos mais um ano de aumento real e PLR Social, entre tantas outras vitórias que estamparam as páginas deste jornal. Mas a luta não tem fim e a APCEF/SP tem sido incansável na defesa dos direitos dos empregados da Caixa. Ouvimos críticas, reconhecemos que é preciso melhorar sempre, mas não desviamos o nosso foco.

Entre as metas para 2015 está uma série de projetos iniciados pela gestão anterior e que daremos continuidade. Estes projetos atendem à solicitações de nossos associados e são prioridade. Um deles é a organização do Festival da APCEF/SP que tem como objetivo levar os serviços da sede para o interior. Também está programado o término da construção do ginásio de Bauru e o início do aluguel de cadeiras, guarda-sóis e bicicletas para as Colônias localizadas no litoral e muito mais.

A projeção orçamentária já foi aprovada pelo Conselho Deliberativo e, com isso, muitas outras melhorias e novidades serão implementadas.

Nós, funcionários e diretores da APCEF/SP, só temos a agradecer a cada um de vocês!
Desejamos a todos – associados, parceiros, amigos – que, em 2015, tenhamos ainda mais vitórias para comemorar!

Kardec de Jesus Bezerra
Diretor-presidente da APCEF/SP

Moradia e Cidadania organiza festa para mais de 400 crianças

festa de natal

A APCEF/SP foi uma das entidades que colaborou para o sucesso do evento de fim de ano

A Oscip Moradia e Cidadania realizou, em 6 de dezembro, uma grande festa de fim de ano para as crianças atendidas pelo projeto mantido pelos empregados da Caixa. Mais de 400 crianças participaram do evento na Quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
A principal atração foi a distribuição de brinquedos, feita por um Papai Noel. Antes, as crianças brincaram muito em atividades organizadas pelos monitores e em um pula-pula.Foram distribuídos cachorro-quente, refrigerante, sorvete e algodão-doce.
A APCEF/SP foi uma das entidades que auxiliou na organização da festa. O diretor-presidente da entidade, Kardec de Jesus Bezerra, e os diretores Edvaldo Rodrigues da Silva e Ivanilde Moreira de Miranda participaram da entrega de presentes.
A Oscip contou com o apoio de muitas entidades além da APCEF/SP e dos empregados da entidade: Apea, Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Comitês Santana e Bauru, Cetes, Gilog/SP, Gipes/SP, SR São José do Rio Preto, entre outros. “Gostaria de agradecer de forma especial aos empregados da Caixa que contribuíram com a campanha”, disse o coordenador estadual da Oscip, Sérgio Takemoto, que organizou o evento ao lado das gerentes Diva Dias e Silvana Goulart.
Além das crianças dos três projetos mantidos pela Oscip Moradia e Cidadania (CDH Cecom, Novo Norte e São Mateus), participantes da Ação Social de São Mateus da Associação de Moradores de Vila Joaniza e do Abrigo Saika Pilar também foram beneficiados.

Projeto CDH Cecom

Entre os projetos mantidos pela Moradia e Cidadania está o CDH Cecom, resultado de uma parceria entre a APCEF/SP e a Oscip.
Até 2009, a Associação coordenava apenas o projeto Cidadãos do Esporte, que atendia cerca de 50 crianças da comunidade carente localizada próxima ao clube, na Vila Joaniza. Com a criação do CDH Cecom, mais de 1.500 famílias passaram a ser atendidas nas mais diversas áreas: teatro, dança, costura, artesanato, línguas, informática, etc.
Além do espaço físico, a APCEF/SP contribui de outras formas com os projetos da Moradia e Cidadania, como no caso da festa de fim de ano.

Responsabilidade Social
Para dar andamento aos projetos de cidadania da APCEF/SP, a entidade criou, em 2014, um grupo de responsabilidade social formado por empregados de diversos departamentos.
Com o nome Consciência Legal, o grupo organiza várias atividades relacionadas à cidadania dentro da entidade, entre elas, conscientização em campanhas como o Outubro Rosa, Novembro Azul e apoio à Moradia e Cidadania.

ivi

• Edição n. 84 – dezembro 2014 •

Compartilhe: