Da CNB/CUT
Os empregados da Caixa mostraram, em 17 de maio, que estão descontentes a postura descompromissada da empresa com os pontos assumidos na campanha salarial do ano passado.
No Dia Nacional de Luta foram realizadas manifestações em diversas partes do País, com entrega do jornal Nossa Luta Brasil e leitura do manifesto produzidos pela Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT).
“Os sindicatos acataram a indicação da Executiva Nacional dos Bancários e realizaram atividades em diversos locais. Este é o primeiro passo para aprofundarmos a mobilização. Os empregados exigem o cumprimento dos compromissos assumidos pela Caixa” – destacou o diretor da CNB/CUT e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa), Plínio Pavão.
No próximo dia 20, a CEE-Caixa reúne-se, na capital paulista, para avaliar o Dia Nacional de Mobilização e tirar os próximos encaminhamentos.
• São Paulo – capital
Representantes da APCEF/SP e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região fizeram leitura de manifesto na agência Paulista, com boa receptividade por parte dos bancários.