Fonte: Contraf-CUT
A pressão dos bancários novamente surtiu efeito e depois de vários contatos por telefone com a Contraf-CUT, a Fenaban confirmou uma nova rodada de negociações para esta sexta-feira, dia 21, às 16 horas, em São Paulo. Os bancos e os trabalhadores já haviam se reunido nesta quinta, quando a Fenaban não apresentou proposta alguma.
“As negociações já vêm ocorrendo desde agosto e na reunião desta quinta-feira dissemos aos representantes dos bancos que só marcassem um novo encontro com o Comando Nacional se tivessem proposta para apresentar. No final da tarde, depois de mais um Dia de Luta que agitou os bancários por todo o País, a Fenaban entrou em contato e agendou esta nova rodada. Com a cobrança veemente que os representantes dos bancários fizeram, os banqueiros devem apresentar proposta” – explicou Vagner Freitas, presidente da Contraf-CUT.
O dirigente destacou que os bancários devem continuar mobilizados e realizar mais atividades nesta sexta-feira para pressionar a Fenaban. O calendário de lutas aprovado nesta quinta pelo Comando Nacional prevê a intensificação das manifestações e paralisações em todos os bancos até o dia 26. No dia 27, as atividades devem se concentrar nos bancos públicos.
O calendário prevê também a realização de uma plenária nacional com representantes de todos os sindicatos em São Paulo, no dia 25, além de novas assembléias por todo o País no dia 27. O auge do calendário será no dia 28, quando os bancários realizam uma paralisação de 24 horas.