Nesta sexta-feira, 26, a Fenaban enviou um ofício à Contraf-CUT chamando o Comando Nacional dos Bancários para uma nova rodada de negociação da Campanha 2014 a partir das 11 horas deste sábado, dia 27 de setembro.
As assembleias realizadas na noite de ontem rejeitaram a proposta dos bancos e decretaram a paralisação a partir da terça-feira, dia 30. Um ofício da Contraf-CUT enviado à Fenaban comunicou a decisão da categoria e, ao mesmo tempo, enfatizou a disposição “para a retomada das negociações visando buscar uma nova proposta, que atenda às expectativas da categoria bancária. Estas novas propostas seriam avaliadas em assembleias marcada para a próxima segunda feira, dia 29.
A retomada das negociações consiste no primeiro resultado da mobilização e da unidade dos bancários, que lotaram as assembleias para mostrar aos banqueiros que a proposta apresentada no dia 19 é insuficiente.
“Esperamos que a proposta feita pelos bancos amanhã, desta vez, atenda às legitimas reinvindicações, como aumento real de salário, valorização dos pisos, proteção ao emprego, combate às metas abusivas e ao assédio moral, mais segurança e igualdade de oportunidades”, declarou o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra.