APCEF/SP também faz reuniões no Estado para discutir o tema. Participe!

 kardec no cdn

Os presidentes das APCEFs de todo o País – entre eles, o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra – participaram de reunião do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae, em 8 e 9 de abril. Entre os assuntos debatidos esteve a situação do fundo de pensão dos empregados da Caixa.

Os números do fundo de pensão foram apresentados pelo presidente da Funcef, Carlos Caser. Foi o primeiro debate após a divulgação oficial dos resultados, em 31 de março. O balanço confirma a necessidade de equacionamento do REG/Replan saldado e não saldado, que registrou déficit pelo terceiro ano seguido.

O diretor presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra, participou do encontro. Ele defendeu a participação dos trabalhadores nos debates sobre o equacionamento. “É preciso dar lisura ao processo, principalmente no que diz respeito a condições, montantes, prazos e responsabilidades”.

A Contraf-CUT e a CEE enviaram ofícios à Caixa no último dia 10 solicitando a efetiva participação no grupo de trabalho que discute o equacionamento do déficit do REG/Replan. Nos ofícios enviados ao presidente da Funcef, Carlos Caser, e à presidenta da Caixa, Miriam Belchior, a comissão dos empregados também reforçou a urgência de se buscar uma solução para o contencioso jurídico da Funcef.

“Ele é fruto da irresponsabilidade da Caixa, pois decorre de ações trabalhistas contra o banco e tem onerado os planos e seus participantes. Defendemos uma saída negociada e reiteramos a disposição de negociar, que é uma posição histórica da CEE e das entidades”, explicou a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados, Fabiana Matheus.

Palestras
A APCEF/SP está acompanhando atentamente todo o processo sobre o déficit dos planos do Funcef, informando os associados sobre o histórico que levou até este resultado.
Com este objetivo, estão sendo organizadas reuniões em todo o Estado, em parceria com o Dieese. Dúvidas e sugestões têm sido levadas pelos participantes aos encontros na capital e no interior.

Veja abaixo o calendário com os encontros:

Reuniões agendadas

Dia 22 de abril, 10 horas
Sede da APCEF/SP, centro da capital

– De 23 de abril, 9 horas
Agência Guaratinguetá

– Dia 28 de abril, 9 horas
Agência São José dos Campos

– Dia 29 de abril, 14 horas
Giret Paulista

– Dia 30 de abril, 9 horas
Sindicato dos Bancários de Jundiaí

– Dia 30 de abril, 14 horas
Giret Jundiaí

– Dia 30 de abril, 18h30
Sindicato dos Bancários de Jundiaí

– Dia 5 de maio, 13 horas
Gilie, capital

– Dia 6 de maio, 10 horas
Sede da APCEF/SP, centro da capital

– Dia 8 de maio, 13h30
Ceris, capital

– Dia 20 de maio, 10 horas
Sede da APCEF/SP, centro da capital

Informações e inscrições, ligue (11) 3017-8315 ou sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: