A APCEF/SP, em parceria com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região realizaram na última quinta-feira, dia 17, uma manifestação na agência Fazenda da Juta, zona leste da capital, para cobrar da Caixa o aumento do número de empregados nas agências.
Durante o ato, houve coleta de assinaturas dos clientes e usuários do banco, que cobram mais rapidez do atendimento.
A unidade, localizada na Avenida Sapobemba, foi inaugurada em abril de 2013 e está há cerca de três quilômetros de distância da outra agência da Caixa, na região. Segundo a diretora da APCEF/SP, Ivanilde Moreira, a região é muito populosa e, por isso, precisa que o banco amplie o número de trabalhadores. “O pagamento de programas sociais, do seguro-desemprego e Fundo de Garantia atraiu muita gente para a região e, deste modo, é preciso que a dotação das agências acompanhe este fator”, afirmou a dirigente sindical.
Para entregar as assinaturas e cobrar providências de modo a resolver o problema, os dirigentes solicitaram uma reunião com a Superintendência Regional (SR) Ipiranga, a qual a unidade é subordinada.
Deste modo, os dirigentes sindicais solicitaram o agendamento de uma reunião com a Superintendência Regional (SR) Ipiranga, a qual a unidade é subordinada. A medida, como forma de buscar soluções para o mesmo tipo de questão, foi efetuada na SR Santana, sobre a unidade da Vila Brasilândia.
“Nossa exigência é de que sejam tomadas medidas imediatas neste sentido, principalmente para as novas agências”, finalizou Ivanilde Moreira.
Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região