Em cerimônia na quinta-feira, 27, na Caixa Cultural de Brasília, ocorreu a posse da Comissão de Diversidade Caixa, cujo papel será o de debater políticas do banco para PcD, mulheres, idosos, pessoas negras e LGBTQIA+. Participaram funcionários de diversas regiões do Brasil, secretários e ministros de Estado, o presidente da Fenae, Sérgio Takemoto, a presidenta da Contraf-CUT, Juvândia Moreira, entre outros representantes de associações

Para André Sardão, dirigente da Apcef/SP que participa das Comissão, é uma iniciativa importante a de retomar esses debates dentro da Caixa: “Depois de um período em que o governo chegou a censurar um comercial do banco do brasil por retratar a diversidade, por exemplo, é importante a retomada da discussão de igualdade de oportunidades dentro do banco. Iremos acompanhar e fazer proposições para que seja um trabalho produtivo de fato”.

Durante a posse, a Caixa manifestou intenção de ter, em cargos de chefia, a mesma proporcionalidade de mulheres, negros, PcD, indígenas e LGBTQIA+ que há no quadro de pessoal, até 2026. E, após a cerimônia, os empregados e empregadas da comissão se reuniram para discutir os temas de diversidade: “De cara, colegas e dirigentes presentes pautaram a discussão de pais e mães de PcD a serem incluídos no debate, bem como a garantia do Saúde Caixa para o período pós-aposentadoria e o respeito ao pacto geracional. Fica o convite para que as pessoas mandem suas contribuições ao movimento sindical e associativo”, concluiu André.

:: Para enviar sugestões, entre em contato pelo e-mail para sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: