Senhor presidente da Caixa, Gilberto Occhi, como foi possível errar em mais de R$ 2 bilhões na projeção do lucro da Caixa? Essa explicação tem que ser dada aos empregados. 

A APCEF/SP ingressou com pedido de informação, com base na Lei de Acesso à Informação, para que a direção da Caixa faça este esclarecimento. A empresa tem que responder em até 20 dias.

“Como a direção do banco conseguiu cometer tamanha falha? Por que não fez a revisão desses números?”, questiona o diretor da APCEF/SP Leonardo dos Santos Quadros.

Impactos – ao que parece as ações da direção da Caixa são perfeitamente orquestradas a fim de atender as intenções do governo neoliberal de Temer de enfraquecimento do banco. 

Projetar lucro e posteriormente apresentar balanço com resultado 41% inferior, caracterizou possível fragilidade da empresa. Isso deu brecha às falas de Occhi: “revisão no custeio do plano de saúde dos empregados, possível fechamento de agências, realização de programa de demissão, não contratação de mais empregados” foram algumas possibilidades cogitadas pelo gestor como solução para melhorar os números da Caixa.

“A direção quer fragmentar a empresa, fechar unidades, desestruturar por dentro, cortar direitos no Saúde Caixa, não assumir responsabilidade no contencioso da Funcef”, afirma o diretor da APCEF/SP.
 

Jornal APCEF/SP em Movimento. Edição 1.216.

Compartilhe: