negociação permanente

As negociações permanentes, realizadas entre a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa-Contraf/CUT) e a Caixa serão retomadas na próxima terça-feira, dia 31. Na pauta do debate, um dos principais pontos é a contratação de mais empregados. Os representantes dos trabalhadores reivindicam a aceleração no ritmo das contratações.

Devido ao Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA), o que era necessário, tem se tornado uma necessidade ainda maior, pois cerca de 2 mil empregados aderiram ao Plano e, para isso, é preciso que haja, no mínimo, a reposição de todos que vão sair, bem como a transferência de conhecimento para os que ainda serão convocados. "Só assim não teremos a piora das condições de trabalho nas agências”, afirma Fabiana Matheus, coordenadora da CEE/Caixa – Contraf/CUT e diretora de Administração e Finanças da Fenae.

Uma das conquistas da campanha salarial do ano passado foi a contratação de mais dois mil empregados até dezembro de 2015. Os representantes dos trabalhadores vão solicitar da Caixa dados atualizados sobre contratações e qual a estratégia que o banco pretende utilizar para repor os empregados que aderirem ao PAA.

Nesta primeira reunião de 2015, serão debatidos ainda a cláusula 49 do Acordo Coletivo de Trabalho, que trata do incentivo a elevação da escolaridade. Estará em discussão a sistemática desenvolvida unilateralmente pela caixa.

A negociação permanente tratará também de outras questões como condições de trabalho das agências barco; jornada em regime de escala de revezamento; jornada de trabalho, horas extraordinárias, entre outros.

Fonte: Fenae Net
Compartilhe: