Na rodada de negociações permanentes com a Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa), ocorrida em 18 de maio, a direção da Caixa ficou de retificar o item da circular interna Supes/Geret 077/06, referente à compensação das horas dos dias parados na greve de setembro do ano passado.
O assunto será alvo de novas negociações. Na próxima reunião, marcada para 25 de maio, em Brasília, a Caixa deve apresentar proposta de como essa compensação será feita.
Confira, abaixo, os demais itens discutidos na reunião:

• RH 008

Os representantes dos empregados disseram que não abrem mão da reintegração de todos os demitidos e lembraram de conversa com a presidente da Caixa, Maria Fernanda Coelho, em 20 de abril, na qual ela demonstrou interesse em solucionar o problema. O assunto continua em pauta na próxima reunião.

• Sobrecarga dos caixas

A CEE-Caixa reivindicou o cumprimento da abertura de 7.622 vagas de caixas, bem como a garantia de que nenhuma agência terá menos de dois caixas em funcionamento nos guichês.
A Caixa assumiu o compromisso de avaliar o atendimento dessas reivindicações.

• RH 060

No que se refere ainda à função de caixa, a CEE-Caixa reivindicou que as normas da RH 060 sejam mais claras, de modo a evitar que o caixa acumule funções de atendente e vendedor ao mesmo tempo. Também houve questionamentos sobre a transferência de empregados, nos casos de excedente na lotação, e sobre a não-utilização do caixa substituto eventual. A empresa prontificou-se em tomar providências.

• Renegociação das dívidas

A CEE-Caixa reivindicou que a redação da CI sobre renegociação de dívidas seja alterada com a urgência necessária, porque nenhum empregado conseguiu renegociar as suas dívidas com a empresa.

• Sipon

O setor de tecnologia da Caixa apresentou a estrutura de funcionamento do novo Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon) e fez uma demonstração de como será a entrada e a saída dos empregados no sistema, de modo que as horas trabalhadas fiquem registradas corretamente.

Compartilhe: