A Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), que assessora a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), e a Caixa Econômica Federal agendaram para a próxima semana, dia 2 de junho, das 9h às 17h, em Brasília (DF), mais uma rodada de negociações da mesa permanente. A reunião acontece em um momento delicado para o banco, diante das ameaças de privatização das empresas públicas, anunciadas recentemente pelo governo ilegítimo de Michel Temer.
Algumas das questões importantes que serão discutidas nas negociações da mesa permanente com a Caixa são: mais contratações de empregados e melhorias nas condições de trabalho nas unidades de todo o país.
Congresso
O encontro acontece às vésperas do Congresso Estadual da Fetec-CUT/SP, que ocorrerá em 4 de junho. Os delegados para o congresso serão escolhidos com indicações feitas nas unidades do banco na região que não participaram da assembleia.
Devem ser eleitos um representante nas unidades com até 100 empregados e dois nas com 101 a 200 empregados. Para validar a eleição o representante deve ter, no mínimo, 30% de apoio dos colegas da unidade. O prazo para a entrega das atas é dia 2 de junho.
>>Clique aqui e acesse as orientações para a eleição de representante ao Congresso Estadual
No Congresso Estadual serão eleitos delegados para o 32º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Federal).