Da Agência Fenae

Acontece no próximo dia 24 de maio, quinta-feira, às 14h30, em Brasília, a retomada da mesa de negociações permanentes entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e a Caixa Econômica Federal. Na pauta, dessa vez, estão o 28º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef) – evento que se realiza de 15 a 17 de junho, em Guarulhos (SP), a promoção por mérito relativa ao ano-base de 2012 e o trabalho aos sábados, domingos e feriados nos feirões da casa própria.

Para o coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa), Jair Pedro Ferreira, que também é vice-presidente da Fenae, a mesa de negociações permanentes é importante neste momento, sobretudo pelo fato de que diversas demandas dos empregados pertinentes a condições de trabalho vêm sendo registradas nos últimos dias, sem que a direção do banco apresente soluções para essas pendências.

Na reunião da próxima semana, segundo Jair Ferreira, a Contraf-CUT e a Caixa vão debater ainda o relatório de penhor, a Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) para a 7ª e 8ª horas no tocante a avaliação/situação/funcionamento, o Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon), o atendimento no novo modelo de agências e a avaliação sobre o processo de contratação de pessoal.

Ainda no dia 24, às 10h, a Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa), que assessora a Contraf-CUT no processo de negociações com o banco, reúne-se na sede da Fenae para preparar o encontro com a Caixa.

Comissão paritária do PCS
Nos dias 22 e 23 de maio, em Brasília, a comissão paritária do Plano de Cargos e Salários (PCS) se reúne para definir as regras de avaliação de desempenho para a promoção por mérito referente ao ano-base de 2012.

A definição desses critérios é vista pelo movimento sindical bancário como imprescindível para os empregados da Caixa tomarem conhecimento prévio dos itens para os quais estarão sendo avaliados.

Compartilhe: