Da Agência Fenae
A Executiva Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) fazem nesta terça-feira, dia 26 de outubro, na capital, uma nova rodada de negociações da Campanha Salarial Unificada de 2004.
Os banqueiros retiraram-se da rodada de 25 de outubro com os bancários, dizendo-se “desrespeitados” diante das cobranças da Executiva Nacional pela falta de negociações durante o período da greve nacional da categoria bancária.
Com o objetivo de reabrir o diálogo da campanha salarial, a Executiva Nacional dos Bancários reapresentou, na reunião de 25 de outubro, a contraproposta de reajuste salarial de 19% e abono de R$ 1.500, aprovada pela maioria das assembléias sindicais ocorridas em todo o País.
A resposta da Fenaban a essa solicitação foi de que não concordava em alterar os custos da proposta de 8,5%, rejeitada pela categoria bancária. E passou a exigir em seguida que os representantes dos bancários se retratassem das críticas de que os representantes dos banqueiros estavam intransigentes, o que considerara uma falta de respeito. O desentendimento entre as partes gerou um clima tenso e, diante disso, a Fenaban pediu o cancelamento da reunião de ontem.