A inclusão da compensação de horas no AvGestão e AvMatriz será discutida na rodada de negociações, dia 11

A Campanha Salarial 2011 terminou com a assinatura dos acordos coletivos e aditivos, porém, na Caixa, as negociações dos itens específicos são constantes e serão retomadas no próximo dia 11, sexta-feira.

Reunidos em Brasília, representantes da Contraf-CUT/CEE-Caixa e da direção do banco discutirão os itens pendentes da Campanha Salarial em encontro previsto para acontecer das 11 às 13 horas.

Na reunião, estará em debate a questão da Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) sobre a sétima e oitava horas dos empregados da ativa.

A compensação de horas de greve também consta da pauta, já que a direção da Caixa divulgou, em 3 de novembro, uma circular que trata da inclusão da compensação de horas no AvGestão e no AvMatriz. “Não aceitamos o revanchismo da Caixa como arma de punição aos que aderiram à greve, um movimento justo da categoria. Compensação de horas não pode ser incluída como meta", comentou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto.

As pendências referentes ao Saúde Caixa devem ser debatidos nesta primeira reunião depois do fim da paralisação.

Um calendário para as próximas rodadas de negociações permanentes deverá ser elaborado, ainda, no final do encontro.

“Depois das conquistas da Campanha Salarial, é hora de lutarmos para ampliar nossos direitos referentes aos itens específicos da Caixa”, comentou o coordenador da CCE-Caixa, Jair Pedro Ferreira.

 

Compartilhe: