Foto: Paulo Pepe – Seeb/SP
Se os banqueiros achavam que os bancários esmoreceriam diante da falta de proposta, enganaram-se muito! Pelo contrário: ontem, segundo dia da greve, o número de agências fechadas em todo o País aumentou para 7.324. Em 18 de setembro, terça-feira, eram 5.132 unidades paralisadas.
Na Caixa, a greve segue firme e conta com um fator muito importante para o movimento: a forte adesão dos tesoureiros, que estão fartos das condições de trabalho às quais são submetidos pela direção do banco e não aguentam mais sofrer tanta pressão e assédio sem obter qualquer reconhecimento profissional, salarial e tampouco ter o direito à jornada respeitado.
"Os empregados das retaguardas estão na luta e a tendência é que a participação aumente nos próximos dias", salientou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto.
Assembleia na capital – hoje é dia de assembleia para debater os rumos do movimento. Na capital, o encontro está marcado para às 16 horas, na Quadra dos Bancários – Rua Tabatinguera, 192, Sé. Nas demais regiões, consulte o sindicato de sua base para saber dia, horário e local das assembleias.
> Confira o quadro de paralisação de hoje, dia 20, aqui.