Mais uma história de relaxo e descaso, por parte do banco, em relação ao auto-atendimento

Os clientes da Caixa que procuram o posto de auto-atendimento no Andorinha Hipermercados, Vila Nova Cachoeirinha, têm amargado uma longa espera. O terminal não opera direito faz tempo e está em péssimo estado, precisando, urgentemente, de reparo.
O hipermercado anunciou aos bancos que precisaria do espaço ocupado por seus caixas eletrônicos para realizar obras de expansão e solicitou a remoção dos terminais para o piso inferior, o do estacionamento. Isso aconteceu há mais de dois meses.
De acordo com o gerente do estabelecimento, Edson Andrade, todos os outros bancos demoraram de 24 a 48 horas, no máximo, para efetuar a mudança. A Caixa foi a última instituição a tomar uma providência. Só agora o banco enviou pessoal para transferir a máquina de lugar.
O caixa eletrônico foi instalado, só que o sistema ainda não funciona. Além disso, com a demora na remoção, o terminal ficou, por muito tempo, abandonado na área da reforma do hipermercado, sofrendo diversos danos e deteriorando-se. Na condição em que está, nem seria recomendado, ao cliente, o uso da máquina.

Histórico de desleixo

Esta não foi a primeira vez em que o banco mostrou-se negligente na manutenção do caixa eletrônico. De acordo com Edson, qualquer solicitação leva muito tempo para ser atendida e o processo é sempre lento. Assim é a Caixa, sucessivamente, quebrando acordos, desrespeitando empregados e deixando os clientes desamparados.
Os representantes do banco precisam lembrar que ignorar os problemas, não os fará desaparecer. É um absurdo que os clientes devam esperar a boa vontade da Caixa para que o terminal seja consertado. A APCEF/SP já havia denunciado o fato à Gimat, em 19 de agosto deste ano, e, agora, entrou em contato com a Centralizadora de Atendimento Integrado (Ceati), que registra esse tipo de reclamação. De acordo com o funcionário do departamento, não é possível verificar há quanto tempo foi solicitado o reparo, mas o banco enviaria alguém ao local para averiguar o caso.
A APCEF/SP considera essa situação inadmissível e exige uma solução definitiva para problemas como este, com maior agilidade na manutenção dos equipamentos, garantindo o pleno acesso, por parte dos clientes e usuários, aos serviços “prestados” pelo banco. Com esse tipo de atitude, a Caixa fragiliza o atendimento prestado, criando uma imagem negativa dela mesma.

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