Está marcada para amanhã, 6 de agosto, manifestações em todo o país para protestar contra o projeto de lei 4.330 que regulamenta a terceirização. A comissão quadripartite formada para discutir alternativas ao projeto pretende apresentar um relatório com os resultados do trabalho.
Integram a mesa, trabalhadores, empresários, Legislativo e Executivo e Ministério do Trabalho.
O PL 4.330 de autoria do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO) é considerado um retrocesso das conquistas dos trabalhadores ao permitir a contratação de serviços em condições inferiores.
Segundo informações da Central Única dos Trabalhadores, a estimativa é de que existam 10 milhões de pessoas vinculadas a empresas prestadoras de serviços, que fornecem mão de obra indireta para outras empresas.
Os sindicalistas também estão atentos a uma proposta apresentada pelo senador Armando Monteiro (PTB-PE), ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), nos mesmos moldes com o objetivo de afrouxar a legislação.
Na cidade de São Paulo, a manifestação contra o PL 4.330 será às 10h, na avenida Paulista, em frente à FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Estão confirmadas a participação de integrantes dos setores bancários, metalúrgicos, químicos, vidreiros, confecção, petroleiros, servidores públicos municipais e estaduais.
É possível selecionar o parlamentar por partido ou Estado e também buscar o seu nome por ordem alfabética. Participe e ajude a derrubar esse projeto de lei que, se for aprovado, será um retrocesso na luta pelos direitos trabalhistas.
Para conhecer os deputados, clique aqui
http://cut.org.br/cut-em-acao/91/conheca-os-deputados-que-votarao-o-pl-4330-da-terceirizacao