A campanha Mais empregados para a Caixa – Mais Caixa para o Brasil, desenvolvida pela Fenae, pelas APCEFs e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e seus sindicatos, foi lan-çada nacionalmente no último dia 7, em Brasília.
Durante o lançamento da campanha, foram distribuídas cópias de um manifesto, o qual propõe que “o número de empregados para suprir a necessidade das agências de todo o País seja estabelecido a partir de estudo elaborado pela empresa, com a participação de representantes dos trabalhadores”.
A proposta prevê que a Caixa adote, de forma imediata, estratégia para elevar o quadro de pessoal ao patamar mínimo de 100 mil empregados concursados, contingente ao qual deverão ser somados os cerca de 12 mil estagiários e os 3,5 mil menores-aprendizes hoje existentes.

• Abaixo-assinado

Um abaixo-assinado com este objetivo também foi lançado, na ocasião. “Subscreva o documento e, também, incentive familiares, amigos, clientes e usuários a participarem dessa manifestação. A Caixa é de todos nós e temos de exigir melhores condições de trabalho, para os empregados, e de atendimento, para a população” – comentou a diretora-presidente da APCEF/SP, Fabiana Matheus.
O documento deve ser subscrito e enviado à APCEF/SP até 7 de dezembro, sexta-feira, por malote ou fax (11) 3017-8325, aos cuidados da diretoria. O modelo para impressão está disponível no link abaixo.

Modelo de abaixo-assinado pela contratação de mais empregados

Compartilhe: