Por orientação do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae, as Associações do Pessoal da Caixa de todo o País realizam até 14 de setembro uma radiografia da realidade enfrentada cotidianamente pelos empregados em suas unidades.
O Raio X das agências é uma ação da campanha Mais empregados para a Caixa – Mais Caixa para o Brasil, deflagrada pela Fenae e pelas APCEFs.
O levantamento de-verá apontar o tamanho da defasagem na lotação de pessoal, a precariedade das condições de trabalho, o impacto na saúde dos bancários, o nível de terceirização de serviços, o comportamento da demanda por trabalho nas unidades, o desrespeito à jornada de seis horas, entre outros problemas.
Para facilitar o trabalho proposto pelo CDN, a Fenae enviou às associações um roteiro que já vinha sendo utilizado pela APCEF/SP no acompanhamento da situação em que se encontram as agências no Estado.
“É importante que as unidades escolhidas recebam a representação dos empregados para que o levantamento seja o mais completo possível. Não basta dizer que falta empregado. O objetivo, com o Raio X, é mostrar isso à direção da Caixa” – comentou a diretora-presidente da APCEF/SP, Fabiana Matheus.

Compartilhe: