A Caixa Econômica Federal registrou lucro líquido de R$ 2,3 bilhões no primeiro semestre deste ano, crescimento de 36,4% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando atingiu R$ 1,7 bilhão, divulgou nesta quinta-feira (11) a instituição.
Para o empregado da Caixa e secretário de saúde da Contraf-CUT, Plínio Pavão, o lucro apurado pela empresa, com alta de quase 37% apenas no primeiro semestre, deixa claro que não há justificativa por parte da Caixa para deixar de atender as reivindicações dos trabalhadores.
"Estamos iniciando a Campanha Nacional e a Caixa, como um banco social, demonstra que têm totais condições de reconhecer o empenho dos empregados com o atendimento das propostas", destaca.
Plínio afirma que "esse resultado é fruto do empenho dos trabalhadores, que não medem esforços para cumprir o papel social da instituição". Ele ressalta que "o atendimento aos clientes e à população poderia ser melhor se fossem contratados mais empregados, reduzindo as longas filas de espera nas unidades e melhorando as condições de trabalho".
Fonte: Contraf-CUT