Da AGência Fenae
Permitir que os associados tenham mais um canal de comunicação (além dos disponibilizados pela Funcef e pela Caixa) e, por meio dele, adquiram ainda mais capacidade e autonomia para decidir, conscientemente, pela adesão ao saldamento do REG/Replan e ao Novo Plano da Funcef é o objetivo da campanha “Novo Plano, nosso plano: adesão consciente”. A iniciativa é da Fenae e conta com o apoio de entidades como a Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da Caixa (Fenacef), a Federação Nacional dos Gerentes da Caixa (Fenag) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
A intensificação da comunicação sobre o assunto é uma reivindicação das entidades representativas dos empregados. Reunidas em 3 de outubro deste ano, na sede da Funcef, em Brasília, representantes dessas entidades cobraram medidas urgentes, incluindo a prorrogação do prazo para os associados tomarem sua decisão. Esse prazo vai até o dia 30 de novembro e não há previsão desta data sofrer nova alteração.
A campanha “Novo Plano, nosso plano: adesão consciente” conta com um hotsite hospedado na página da Fenae na internet (www.fenae.org.br/novoplano), com depoimentos de quem apóia e já aderiu, regulamento dos planos, boletim eletrônico, perguntas mais freqüentes, além de distribuição de boletins impressos e eletrônicos, assim como adesivos e cartazes para serem afixados nas agências e unidades.
O boletim número 1º trata do tema “Por que as entidades apóiam a adesão ao Novo Plano?” (leia o boletim no link abaixo). Ao todo serão produzidos 10 boletins. Cada um aprofundando um tema específico e de interesse do associado.
Espera-se, assim, que os associados à Funcef conheçam as mudanças que estão sendo propostas e como elas atingem diretamente seu benefício, garantindo a eles vantagens e uma aposentadoria mais digna. O Novo Plano não é apenas uma conquista da Funcef e da Caixa. É, sobretudo, uma conquista de todos os empregados da Caixa. O Novo Plano é nosso!
Boletim n.1: Por que as entidades apóiam a adesão ao Novo Plano?
Boletim n.2: Por que fizemos um plebiscito? E qual o seu resultado?