Fonte: Fenae

• Reunião inaugural escolheu coordenador e debateu a política de investimentos para o ano de 2009. Encontros do comitê vão ocorrer a cada quatro meses •

Como parte do processo de democratização da Funcef, aconteceu ontem em Brasília a reunião inaugural do comitê de assessoramento técnico de Investimentos da fundação, que possui composição paritária. O encontro contou com a participação de Fabiana Matheus, conselheira deliberativa eleita e vice-presidente da Fenae.

O coordenador escolhido foi Umberto Conti, que representa a Funcef no comitê. Em seguida ocorreu a apresentação da conjuntura macroeconômica, conduzida pela Coordenação de Pesquisa Econômica e Cenários (Copec). Na ocasião, a Copec apresentou um panorama sobre a atual crise financeira global e os possíveis cenários para o ano vindouro.

Na reunião inaugural do comitê de Investimentos, foi iniciado o debate sobre a política de investimentos para 2009, sobretudo no que se refere aos planos de benefícios REG/Replan, REB e Novo Plano. Voto com este objetivo foi apresentado pela Diretoria de Investimentos (Dirin) e será apreciado pelo Conselho Deliberativo, que se reúne em 17 de dezembro.

Outro destaque da pauta diz respeito ao cronograma de reuniões para o ano de 2009, ficando estabelecido que esses encontros serão realizados a cada quatro meses, conforme previsto em regimento.

Composto por 12 membros, o comitê de assessoramento de Investimentos possui 50% de seus membros (titulares e suplentes) indicados pelos conselhos deliberativos eleitos e 50% indicados pela Caixa e pela Funcef. Os integrantes indicados pelos conselheiros eleitos são os seguintes:

Titulares: Jair Pedro Ferreira (Fenae), Valcedir Vicente Rosa (Fenag), Maria Rita Serrano (Fetec/SP), Sérgio Hiroshi Takemoto (Apcef/SP), Paulo Nocera Alves (Feeb/SP-MS) e José Ferreira Pinto (Seeb/RJ).
Suplentes: Yvens Moreira da Silva (Apcef/MG), José Ronaldo Cunha Maia (Fenag), Arlindo Maciel Sebastião (Apcef/SC), Raimundo Nascimento Félix (Seeb/DF), Lucius Fabiani (Seeb/PB) e Marcelo Rodrigues (Seeb/RJ).

Compartilhe: