Fonte: Fenae Net

A Universidade Caixa abriu a temporada de inscrições para o Incentivo à Graduação 2007. O total de empregados beneficiados aumentou de 3 mil para 4 mil, com a oferta de mais mil vagas além das 701 disponibilizadas aos empregados que utilizam o benefício. Essa ampliação resulta de conquista da campanha nacional unificada deste ano, conforme previsto pelo acordo aditivo firmado entre a Contraf/CUT e a direção da empresa.
Criado em 2003, o Incentivo à Graduação é uma ação do Programa de Elevação do Nível de Escolaridade, atendendo hoje 5.687 empregados em todo o País. E vem possibilitando também que vários bancários da Caixa tenham acesso ao desenvolvimento acadêmico, como são os casos dos recém-formados no curso superior de Tecnologia em Gestão Estratégica das Organizações e daqueles que contam com o incentivo à pós-graduação.
No que se refere à seleção de 2007, a novidade começa com o próprio período da seleção, que acontecia sempre no segundo semestre de cada ano. Os requisitos de pontuação também foram alterados, para que fossem priorizados os empregados lotados em cidades que não possuem instituição de ensino superior privada, ficando excluída ainda a pontuação por número de semestres a concluir. Agora, para concorrer às vagas, o empregado não precisa mais estar matriculado.
Entre os critérios de pontuação dos candidatos estão a área de conhecimento de interesse, a localização geográfica do candidato, o número de dependentes registrados no SisRH e o valor da remuneração-base. Informações sobre esse processo podem ser obtidas no MN RH 121. As inscrições ficam abertas até a 9 de fevereiro e podem ser feitas no Campus Virtual da Universidade Caixa (http://universidadecorporativa.caixa/).

Compartilhe: